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Ônibus

Ônibus

Barras de reação para suspensão utilizada em veículos: Mercedes-Benz, Volvo, Scania, MAN e Volkswagen.

Barras Tensoras de Reação

São braços ou tensores que funcionam como elementos de ligação, alinhando o conjunto de eixos de rodagem responsáveis pela estabilidade, flexibilidade e absorção de impactos e vibrações.

Garantem o paralelismo e o correto posicionamento dos eixos permitindo o comportamento estável do veículo em curvas de alta ou baixa velocidade.

Características

Articulação interna das extremidades das barras, desenvolvida em elastômero vulcanizado através de buchas silenciosas, pinos ou adesão simultânea com injeção de composto elastomérico no próprio corpo da barra tensora.

Aplicação

Suspensão Pneumática ou Mista, dianteira e traseira dos ônibus rodoviários e urbanos:

MERCEDES-BENZ: O 370 / O 371 / O 400 • O 500 R / RS / RSD / M / MA / MDA / U/ UA / UDA SuperArticulado • OF 1724/ 1721 L / OH 1626;
SCANIA: L/ K / KT 113 • L94 / K94 • K124 / K230 / K270 / K310 / K340 / K380/ K420;
VOLVO: B58 • B10M • B10R • B7R • B9SALF • B12R / B12B / B12M - Articulado / Biarticulado • B270F / B310R / B340M-R/ B380R / B420R / B450R;
VOLKSWAGEN: OT 17240 / 17280 / 18310 • Piso Baixo;
MAN: 17230 / 18280

Carretas e Bitrens, Caminhões e 3° Eixos

Carretas e Bitrens, Caminhões e 3° Eixos

Buchas e pinos vulcanizados para suspensão: Guerra, Librelato, Rossetti, Noma, Schiffer, Facchini, Gotti, Recrusul e Randon. Caminhões Scania, Mercedes-Benz, Volkswagen, Man e Volvo.

Caminhões e Carretas

Buchas e pinos vulcanizados genuínos com fornecimento homologado pelas montadoras originais. Aplicados na suspensão original das carretas, semirreboques, bitrens, bitanques e terceiros-eixos: Guerra (atual e antiga), Schiffer, Noma, Randon, Rossetti, Recrusul, Gotti, Facchini, Usicamp, Suspensys e Librelato
Nos caminhões pesados e extrapesados, barras tensoras que funcionam como elementos de ligação alinham o conjunto de eixos permitindo estabilidade, flexibilidade e absorção de impactos onde a alta tecnologia do elastômero vulcanizado obtém maior durabilidade, melhor eficiência e maior resistência aos esforços e sobrecargas da suspensão.
Aplicados nos pesados da Scania, Mercedes-Benz, Volkswagen, Man e Volvo.

 

 

Trens

Trens

Bielas de arraste para o truck do vagão ferroviário com suspensão a ar.

A RACE ELASTÔMEROS desenvolveu um projeto e fabricou um sistema de articulação para truck do vagão ferroviário que apresentou uma evolução tecnológica de maior resistência, durabilidade e respostas precisas aos esforços da suspensão do vagão, garantindo o correto posicionamento dos trucks sobre trilhos.

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